MP investiga caso de mãe que fantasiou filho de escravo
Caso aconteceu em Natal e causou polêmica nas redes sociais
Mayara Macedo - 30/10/2018 16h56 | atualizado em 30/10/2018 17h17

Uma mãe caracterizou o filho de escravo para a festa de Halloween da escola na segunda-feira (29) e causou polêmica nas redes sociais. Sabrina Flor usou maquiagem para pintar o corpo da criança, que é branca, para imitar a pele negra e simulou machucados nas costas do menino. Ele usava apenas panos brancos e correntes no pescoço e nos braços.
Sabrina postou a foto do filho com a legenda “Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo” e recebeu poucos elogios. Logo em seguida, internautas criticaram a atitude da mãe e a acusaram de racismo. O cantor Marcelo D2 retuitou a foto em seu perfil do Twitter com uma crítica e até a manhã de hoje já tinha mais de 20 mil curtidas e seis mil compartilhamentos.

Após as muitas críticas recebidas, Sabrina postou:
– Não leiam livros de História do Brasil. Eles dizem que existiu escravidão de negros no país, mas isso é mentira. Não discuta com essa afirmação, pois você estará sendo racista, A PIOR PESSOA, um lixo. Só não entendi ainda se o problema foi a fantasia ou o “17” na foto.
O caso aconteceu em Natal, Rio Grande do Norte. A Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu um inquérito para avaliar o caso, que irá proceder em sigilo, por ter uma criança envolvida.
O Colégio CEI, onde ocorreu a festa, se pronunciou e em nota disse que a escolha do traje feita pela família tocou numa ferida histórica do nosso país e não incentiva, nem compactua com qualquer tipo de expressão de racismo ou preconceito. Sabrina excluiu suas redes sociais.