MP do Rio denuncia Marcius Melhem por assédio sexual
Defesa do ex-global questiona a escolha da promotora do caso
Pleno.News - 08/08/2023 21h28 | atualizado em 09/08/2023 14h57
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apresentou uma denúncia ao Tribunal de Justiça do estado (TJ-RJ) contra Marcius Melhem, ex-diretor da Globo. A denúncia contra o artista ocorre por assédio contra três mulheres.
Os depoimentos das atrizes Carol Portes e Gerogiana Góes, e de uma funcionária que não quis se identificar serviram de base para a denúncia oferecida ao TJ. No entanto, a defesa do artista argumenta que a escolha da promotora Isabela Jourdan fere o princípio do promotor natural.
Em nota, a defesa de Melhem apontou que a “escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas. Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assedio sexual contra três das oito supostas vítimas”.
O texto, assinado pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva, aponta ainda que “no momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”.
Leia também1 Inquérito: Melhem questiona no STF mudança de promotora
2 Funcionários da TV Globo fazem protesto contra a emissora
3 Melhem diz que acusadoras não são freiras carmelitas
4 Melhem ameaça expor vídeos de Dani para provar inocência
5 Melhem sobre Dani Calabresa: "Nunca me disse ‘não'”