Motorista que atropelou Kayky Brito é readmitido em plataforma
A 99 reconsiderou a decisão anterior e autorizou o retorno do profissional
Leiliane Lopes - 07/09/2023 20h12 | atualizado em 08/09/2023 15h57

O motorista Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito, foi readmitido pela plataforma 99. A empresa considerou liberar o acesso do trabalhador após pressão de internautas.
O motorista foi desligado do aplicativo de carona por causa do acidente, mas com as investigações, ficou constatado que o profissional não estava alcoolizado, nem infringiu leis de trânsito.
O influenciador digital Lucas Neto foi um dos que levantou a questão e fez pressão nas redes para que a 99 oferecesse o emprego para o motorista.
– Por que baniram o motorista? Tudo na investigação aponta uma fatalidade. Ele [Diones] não havia consumido álcool, não estava acima do limite de velocidade, prestou socorro na hora – comentou Neto.
Milhares de pessoas enviaram mensagens parecidas e então, nesta quinta-feira (7), a 99 se pronunciou por meio de uma nota.
– A 99 esclarece que o motorista Diones Coelho da Silva foi desbloqueado na manhã desta quinta-feira. Ele havia sido bloqueado temporariamente por conta das investigações do acidente que está envolvido – disse a empresa.
Diones conseguiu mais de R$ 100 mil, arrecadados por meio de uma vaquinha online, para manter sua família enquanto permanecia sem poder trabalhar. O motorista terá que enviar o carro para o conserto, pois foi destruído durante o acidente.
Leia também1 Polícia Federal aceita acordo de delação premiada de Mauro Cid
2 Oposição ri de desfile vazio: "País dividido, cadê a outra metade?"
3 Gilmar ataca Bolsonaro e tenta minimizar fiasco de Lula no 7/9
4 Janja comenta sobre saída de Ana Moser: "Também não estou feliz"
5 Associação de Procuradores vai recorrer de decisão de Toffoli