Leia também:
X Lula diz que ficou comovido por receber ligação de Gilmar

Motorista morre em frente de casa após tentativa de assalto

Vítima era solteira e deixa uma filha de seis anos.

Henrique Gimenes - 04/10/2019 20h07

Motorista de aplicativo morre após tentativa de assalto Foto: Pexels

Um motorista de aplicativo de 24 anos morreu na manhã desta sexta-feira (4) após ser baleado em uma tentativa de assalto em frente à sua casa, por volta das 23h50 de quinta-feira (3), no Jardim Ângela (zona sul da capital paulista). Três suspeitos de participarem crime não haviam sido identificados até a publicação desta reportagem.

Segundo uma prima de Anderson Alves Silva, uma cabeleireira de 24 anos, após concluir suas corridas do dia, ele levou uma pizza para casa para dividir com a mãe.

Após ambos jantarem, Silva foi buscar um par de chinelos que ficou dentro de seu Hyundai HB20 branco. Ele entrou no carro, ainda segundo a prima, para ajeitar melhor o veículo na vaga onde estava. Neste momento, três pessoas, em duas motos, teriam se aproximado e anunciado o assalto.

– Meu primo não tinha saído com dinheiro, nem celular. Em seguida, os bandidos atiraram contra ele – relatou a parente.

Um vizinho testemunhou o crime de uma laje e jogou tijolos contra os bandidos, que fugiram do local sem levar nada. O motorista foi encaminhado ao hospital M’Boi Mirim, mas não resistiu.

No mês passado, pelo menos cinco motoristas de aplicativos acabaram mortos em ações criminosas em duas semanas. Na madrugada do dia 29, um condutor que não teve nome e idade revelados, foi morto a tiros em Suzano (Grande SP). Neste mesmo dia, um profissional foi espancado e morreu posteriormente. Os demais casos foram nos dias 15 e 18, foram em Itaquaquecetuba (Grande SP), na capital e em Diadema (ABC).

ADESIVOS
A prima de Silva afirmou que no carro do parente havia um adesivo indicando que ele prestava serviço para empresa de aplicativo de passageiros, de uso obrigatório em São Paulo. Segundo ela, isso poderia ter chamado a atenção dos ladrões para assaltar a vítima.

A família do condutor assassinado conta com mais 12 motoristas de aplicativo.

A cabeleireira afirmou que a família de Silva organiza um protesto reivindicando mais segurança a motoristas de aplicativo. O ato será feito neste sábado (5) durante o velório do motorista, em Itapecerica da Serra (Grande SP).

Silva era solteiro e deixa uma filha de seis anos.

Procuradas, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública não haviam se pronunciado até a conclusão desta reportagem.

*Folhapress

Leia também1 Bolsodoria foi na eleição, e campanha acabou, diz Doria
2 Manchas de óleo que atingem litoral do NE chegam à Bahia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.