Motorista escolar morre ao volante, e aluno assume direção
Condutor do veículo teve parada cardíaca enquanto transportava 35 estudantes
Thamirys Andrade - 30/03/2023 16h12 | atualizado em 30/03/2023 16h57

O motorista de um ônibus escolar sofreu um mal súbito e morreu enquanto dirigia o veículo ocupado por 35 alunos, nesta quarta-feira (29), em Sertãozinho (SP). Para evitar um acidente, um dos adolescentes que se encontrava no coletivo assumiu o volante rapidamente e conseguiu parar o ônibus no acostamento. O caso ocorreu na Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322).
Em entrevista ao portal G1, o estudante Kaio Eduardo Ferreira, de 17 anos, relatou como tudo se desenrolou:
– Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele [o motorista] caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado. Eu pensei: se [o ônibus] for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso – contou Kaio, que até então nunca havia dirigido.

Antes de parar no acostamento, o veículo chegou a colidir com uma placa e invadir uma faixa de acesso para a rodovia. Nenhum dos estudantes chegou a se ferir na ocasião.
O motorista chamava-se Claudemir de Araújo e tinha 51 anos. Ele morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Araújo trabalhava como funcionário terceirizado na Prefeitura de Pontal há oito meses.
Leia também1 Nutricionista morre após 40 dias internado por ingerir loló
2 Mulher enterrada viva apresenta melhora e interage em hospital
3 Professora que imobilizou aluno dá detalhes do dia do crime
4 Rio: Homem entra com fuzil em padaria durante perseguição
5 Professor é preso suspeito de estuprar alunos em Goiás