Leia também:
X Flávio afirma que assessores de Eliziane vazaram dados do Coaf

BH: Motorista é suspenso após abandonar jovem desacordada

Caso aconteceu na madrugada do último domingo

Pleno.News - 01/08/2023 15h16 | atualizado em 01/08/2023 16h23

Jovem foi estuprada após ser deixada desacordada na calçada de casa Foto: Reprodução/ TV Globo

O motorista de aplicativo, que abandonou uma jovem desacordada em uma rua de Belo Horizonte (MG), foi suspenso pela 99. Depois de ter sido deixada sozinha, a passageira, de 22 anos, acabou sendo levada por um homem e foi estuprada. As informações são do UOL.

Segundo a empresa, a medida é de precaução enquanto ocorre a investigação da Polícia Civil.

– A 99 lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida. A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação – diz a nota da empresa.

O caso aconteceu na madrugada do último domingo (30). Antes de sofrer violência sexual, a vítima esteve em um show do cantor Thiaguinho realizado no último sábado (29), no Mineirão, com amigos e colegas de trabalho. Ela teria bebido muito e um amigo chamou um carro de aplicativo para que a jovem fosse para casa.

O trajeto da viagem foi compartilhado com o irmão da jovem. No entanto, ele estava dormindo e não atendeu as chamadas do telefone, nem o interfone quando o motorista do aplicativo chegou com a passageira.

O motorista acabou deixando a garota na calçada e foi embora. Imagens de segurança mostram que outro homem se aproximou e carregou a jovem.

Na manhã deste domingo (30), a vítima foi acordada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que foram chamados por moradores da região. Ela havia sido deixada em um campo de futebol, coberta por um pano, mas com a calça e a calcinha abaixadas até o joelho.

A jovem contou que não se lembrava de nada. Ela foi para casa e, depois, procurou o Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste da capital mineira.

Exames apontaram que a garota tinha sofrido violência sexual.

À polícia, o irmão da jovem disse que não acompanhou a viagem nem escutou aos chamados do motorista, porque estava dormindo.

O suspeito do crime negou o abuso e disse à polícia que viu a moça desacordada e sozinha na rua e quis levá-la para um local seguro. O homem foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Leia também1 Facebook terá que pagar R$ 5 mil a cada usuário; saiba solicitar
2 Sobe para 12 número de mortos em operação policial em Guarujá
3 Polícia localiza suposta arma de "sniper" que matou PM da Rota
4 Santos: Viatura é atingida com tiros de fuzil e policial fica ferida
5 Jovem é estuprada após ser deixada desacordada na calçada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.