Leia também:
X Bolsonaro frisa que não assinou minuta: “Golpe nunca existiu”

Motorista e passageiro de ônibus são baleados em operação no Rio

Megaoperação da Polícia Civil mira facção Terceiro Comando Puro (TCP)

Pleno.News - 10/06/2025 12h17 | atualizado em 10/06/2025 13h14

Megaoperação no Complexo de Israel Foto: EFE/ André Coelho

Um passageiro e um motorista de ônibus de duas empresas de transporte do Rio de Janeiro ficaram feridos após tiroteio na Avenida Brasil. Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma megaoperação no Complexo de Israel.

Ao Estadão, Rebecca Wellen, advogada da empresa de transporte e turismo da Viação Novanil e da Evanil, disse que o motorista do ônibus da Linha 405T – Nova Iguaçu/Barra da Tijuca, da Novanil, estava dentro do coletivo quando foi atingido por disparo, por volta das 7h da manhã, na Avenida Brasil, nas proximidades da Linha Vermelha, na altura de Vigário Geral. Ele foi socorrido ao Hospital Adão Pereira Nunes. O estado de saúde de Marcelo Silva Marques é estável.

Já o passageiro, que também ficou ferido, estava dentro de um ônibus da Linha 442B – Cabuçu, da empresa Evanil. A ocorrência também foi registrada por volta das 7h da manhã, na mesma região. João foi encaminhado para atendimento em hospital e se encontra com quadro de saúde estável. Somente o primeiro nome foi divulgado.

MEGAOPERAÇÃO NO COMPLEXO DE ISRAEL
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma megaoperação no Complexo de Israel, Zona Norte da capital, nesta terça (10). A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

As investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia Antissequestro (DAS), da 22ª DP (Penha) e da 33ª DP (Realengo), revelaram uma organização criminosa altamente estruturada e armada, sob a liderança de Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos narcotraficantes mais perigosos do estado, que se tornou conhecido por impor seu domínio baseado no chamado fundamentalismo evangélico.

Segundo a polícia, até as 8h52 oito pessoas tinham sido presas e dois fuzis apreendidos.

Em razão da ocorrência policial, o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que o município do Rio de Janeiro entrou no estágio 2 (quando a há risco de ocorrência de alto impacto) às 6h50 desta terça.

A operação provocou o fechamento de vias como Avenida Brasil e a Linha Vermelha, nos dois sentidos, na altura de Vigário Geral e uma manhã de caos na cidade.

*AE

Leia também1 Polícia faz megaoperação contra facção TCP e fecha vias no Rio
2 Castro exonera cúpula do Bope após morte em festa junina no RJ
3 Erika Hilton dá dicas de política a Oruam, filho de Marcinho VP
4 Abordado por PM, homem engole 10 papelotes de cocaína e morre
5 Humorista confessa assassinato de jovem miss da Bahia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.