Leia também:
X Soltura de Torres pegou outros ministros do STF de surpresa

Motorista do “menos um fazendo o L” é indiciado por homicídio

Christopher Rodrigues atropelou suspeito de roubo, que morreu a caminho do hospital

Pleno.News - 12/05/2023 11h47 | atualizado em 12/05/2023 12h22

Ladrão é atropelado após roubar celular Foto: Reprodução/ Print de vídeo Metrópoles

O motorista de aplicativo Christopher Rodrigues, de 27 anos, que atropelou e matou um motociclista logo depois de flagrá-lo realizando um roubo de celular na região central de São Paulo, na ligação Leste-Oeste, foi indiciado nesta quinta-feira (11) por três crimes. Após o atropelamento, que aconteceu no dia 25 de abril, o motorista gravou um vídeo nas suas redes sociais.

O 5º Distrito Policial (Aclimação), que investiga o caso, indiciou o autor do atropelamento por homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor, com agravante por omissão de socorro, e por incitação ao crime.

Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o inquérito policial foi relatado nesta quinta e encaminhado ao Poder Judiciário.

As imagens foram feitas logo depois do atropelamento. As cenas mostraram pessoas em volta do carro observando a ocorrência, já com a presença da polícia no local. Em um dos vídeos postados pelo próprio motorista, era possível ver o assaltante embaixo do veículo.

– Pois é, infelizmente, Lúcifer Morningstar [um personagem da indústria de quadrinhos DC Comics] recebeu mais um membro na equipe – disse o motorista em vídeo feito por ele mesmo e postado nas redes sociais.

– Agora, ir para a delegacia assinar um assassinato – disse Rodrigues, na ocasião com a frase: “menos um fazendo um L”, escrita em alusão aos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, a plataforma 99, que oferece caronas por aplicativo e que tinha Rodrigues inscrito como condutor, anunciou o bloqueio do perfil do motorista de forma permanente pela empresa.

*AE

Leia também1 Rapaz sequestra irmã de 3 anos e extorque avó em troca de resgate
2 Acusados por bomba perto de aeroporto no DF são condenados
3 Mulher de 46 anos morre após lipoescultura; biomédica é presa
4 Ator Pedro Cardoso é expulso de consulado: "Fui agredido"
5 Polícia descarta falsa acusação em caso de homem linchado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.