Leia também:
X Missionária em Brumadinho atuou na tragédia em Mariana

Motorista da Uber é preso após abusar de menina de 15 anos

Homem trabalhava com cadastro falso na empresa

Ana Luiza Menezes - 14/02/2019 17h11 | atualizado em 14/02/2019 17h20

Criminoso tem 34 anos Foto: Reprodução/PCERJ

Nesta quinta-feira (14), um motorista da Uber foi preso na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O homem, de 34 anos, é suspeito de estupro contra uma passageira de 15 anos.

O caso aconteceu em Bangu, quando a jovem ia para a escola. A corrida tinha sido solicitada pelos pais da garota.

Em investigação, a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) descobriu que o condutor tinha se cadastrado com nome e documento falsos para trabalhar no aplicativo.

– Pedimos o cadastro na empresa. A foto é dele, mas os dados são de outra pessoa. Tínhamos um rosto, mas não sabíamos quem era – informou o delegado Adílson Palacio.

O núcleo de Inteligência foi quem conseguiu identificar a verdadeira identidade do homem. A polícia também descobriu que ele tem uma filha de 15 anos.

O CRIME
A agressão aconteceu no fim da corrida. O motorista encerrou o trajeto, mas impediu que a estudante deixasse o carro. Em seguida, ele a levou para um matagal, onde a estuprou.

Segundo os agentes, o homem já tinha feito mais de mil corridas pelo aplicativo, desde outubro do ano passado. Agora, os investigadores querem saber se existem outras vítimas.

– Quantos motoristas da Uber estão nessa situação? Vamos intimar a direção da empresa para saber quais protocolos de segurança estão sendo adotados e saber quem são essas pessoas. Não se sabe mais com quem está pegando carona – declarou o delegado do caso.

UBER
Em nota, a Uber lamentou o crime e afirmou que está à disposição para ajudar nas apurações. Porém, até o momento, não foi esclarecido como o condutor conseguiu se cadastrar para trabalhar mediante fraude nos documentos.

Leia também1 Mulher que salvou motorista ganha cirurgia para doença
2 Justiça suspende aumento na tarifa dos ônibus de São Paulo
3 RJ: Menina morre após ser atingida por bala perdida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.