Leia também:
X Programação no Rio terá temas como sexualidade na infância

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira

Investigações apontam que homem teria se aproveitado do estado de embriaguez da mulher

Gabriel Mansur - 24/06/2022 14h50 | atualizado em 24/06/2022 15h13

Motorista é preso suspeito de estuprar passageira Foto: Divulgação/Polícia Civil de SC

A Polícia Civil da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, prendeu um motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma passageira. A detenção foi realizada nesta quinta-feira (24), 13 dias após o suposto acontecimento (no sábado, 11). Ronaldo Campina, de 46 anos, foi encontrado pelos agentes em casa, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. A informação é do Jornal o Globo.

As investigações apontam que a vítima, de 30 anos, pediu o carro de aplicativo por volta de 1h20 daquele dia. Ela havia acabado de sair de um bar na Barra da Tijuca e tinha como destino o Recreio dos Bandeirantes, bairro vizinho.

Segundo os investigadores, o suspeito “se aproveitou do estado de embriaguez da passageira, que não tinha condições de reagir”, e pulou para para o banco de trás para abusar sexualmente da vítima.

Ronaldo agora vai responder por estupro de vulnerável. O homem foi levado para a delegacia e, posteriormente, encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da cidade.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Após o crime, a mulher procurou a DEAM e registrou um boletim de ocorrência. Os investigadores conseguiram identificar o motorista, e a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da especializada, pediu a prisão de Ronaldo, que foi acatada pela Justiça. Na delegacia, a vítima reconheceu o agressor.

— Oriento que as vítimas denunciem sempre qualquer tipo de abuso ou agressão. E, que se houver outras vítimas [de Ronaldo], que elas procurem a delegacia que está aberta 24 horas pra atendimento — pediu Viviane Pinto.

Leia também1 Criança engravida, e padrasto é suspeito por parecer com bebê
2 Jair Bolsonaro sobre aborto em menina de 11 anos: "Tragédia"
3 MPF: Menina de 11 anos estuprada consegue fazer aborto
4 Sexóloga acusa rapper Edi Rock, do Racionais MC's, de estupro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.