MG: Motores de avião que caiu com Marília são recolhidos
Destroços serão enviados para a sede do Seripa III, no Rio de Janeiro
Pleno.News - 08/11/2021 16h51 | atualizado em 08/11/2021 17h35

Nesta segunda-feira (8), a equipe de uma empresa particular de guincho resgatou os dois motores do avião que caiu em Piedade de Caratinga (MG). Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) acompanhou o trabalho de retirada e fez entrevista com testemunhas no local.
O acidente aéreo, que ocorreu na última sexta-feira (5), resultou na morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas.
Amadeu Alexandre, dono do guincho contratado pela PEC Táxi Aéreo, disse que os motores serão encaminhados para o centro da empresa e, de lá, seguirão para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As informações são do portal Metrópoles.
Segundo o Cenipa, os investigadores do Terceiro Serviço Regional dePatricia Fernandespatriciafernandes Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) continuarão os trabalhos de Ação Inicial do acidente na cidade.
Os destroços serão enviados para a sede do Seripa III, no Rio de Janeiro, para continuidade das investigações. O serviço acontecerá em coordenação com o operador do avião. O Cenipa informou ainda que não existe um tempo previsto para a realização dessa atividade.
As investigações visam prevenir outros acidentes.
Leia também1 Assessoria: Notícia sobre Marília estar viva não foi intencional
2 Maraisa mostra última conversa com Marília Mendonça
3 Marília Mendonça: O que se sabe até agora sobre o acidente
4 Por que nos emocionamos tanto e sentimos a morte de famosos?
5 Helicóptero da Globo faz pouso forçado e tem parte destruída