Motor de avião pega fogo; homem sai de joelhos para agradecer
Órgão da Aeronáutica explica que esse tipo de ocorrência é uma das mais reportadas na aviação
Priscilla Brito - 13/11/2023 17h39 | atualizado em 13/11/2023 18h42
Na noite deste domingo (12), o destino de um grupo de passageiros foi interrompido após o motor de um avião pegar fogo. A aeronave havia decolado do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador, Bahia, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP); no entanto, por causa do incêndio em uma das turbinas, precisou retornar.
Nas imagens, gravadas por passageiros, é possível ver o momento em que uma das turbinas está em chamas. De acordo com a LATAM, companhia responsável pelo avião, o incidente ocorreu devido a uma colisão com um pássaro. O choque entre aeronaves e pássaros é conhecido como bird strike.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) explicou que esse tipo de ocorrência é uma das mais reportadas na aviação. Em 2022, foram registrados 2.294 casos no Brasil, número que representa uma média de um acidente do tipo a cada quatro horas.
Comandantes de voo explicam que, apesar do número elevado, esse tipo de impacto com aves é pequeno em aviações civis comerciais.
Após o susto, os passageiros comemoraram com aplausos a aterrissagem que ocorreu com sucesso. Um deles havia feito uma promessa; se chegasse em terra com vida, desceria do avião de joelhos. E assim ele o fez.
A LATAM informou que os passageiros foram realocados em outros voos e seguiram para seus destinos. As informações são do G1.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Filhos de Arlindo sofrem assalto após show em homenagem ao pai
2 Criança de 2 anos morre em incêndio em Osasco, em SP
3 Brasileiros que estavam em Gaza decolam com destino ao Brasil
4 Morre a bebê que teve aparelhos desligados após batalha judicial
5 Policial militar aposentado reage e mata dois assaltantes em SP