Leia também:
X Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte, no Ceará

Motociclista reage, toma arma de assaltante e o atinge na perna

Um dos assaltantes foi preso após o ocorrido, mas o comparsa fugiu

Pleno.News - 26/10/2022 07h47 | atualizado em 26/10/2022 11h31

Homem tomou arma de assaltante e atirou contra ele Foto: Reprodução/Twitter

Um motociclista de 40 anos pegou a arma de fogo de um assaltante, de 19, após travar uma luta corporal com o criminoso e o acertou com um tiro na perna durante uma tentativa de roubo no Bom Retiro, em São Paulo. O caso ocorreu no início da noite do último domingo (23) e foi captado por uma câmera de segurança na região. O homem atingido com o disparo foi preso e um comparsa fugiu.

Conforme o boletim de ocorrência do caso, a dupla de criminosos estava em uma motocicleta na Rua Barra do Tibagi quando anunciou o assalto por volta de 20 horas de domingo. A vítima guiava uma Kawasaki Ninja de mil cilindradas. Com a arma apontada para a cabeça, o homem desceu da moto e, em um primeiro momento, se rendeu.

Um dos criminosos, porém, teve dificuldade ao tentar montar na motocicleta roubada.

– É uma moto muito pesada. O autor acabou se desequilibrando e, nisso, a arma dele caiu – disse o delegado Roberto Monteiro, da 1ª Seccional Centro.

A vítima, então, entrou em luta corporal contra um dos bandidos e conseguiu ficar com a arma de fogo. O motociclista disparou na perna de um dos assaltantes, que ficou rendido até a polícia chegar, e deu outros dois tiros na direção do outro bandido, mas ele fugiu na mesma moto usada na tentativa de assalto.

Policiais militares que realizavam patrulhamento na área foram acionados por testemunhas. O resgate foi acionado e o assaltante, identificado como Alex Sandro da Silva Junior, de 19 anos, foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa com ferimento na coxa direita. Ele teve alta hospitalar após receber atendimento médico.

– Ele já tem duas passagens anteriores, quando era menor, por ato infracional de roubo – afirmou Monteiro.

O caso foi registrado como tentativa de roubo e legítima defesa pelo 2° Distrito Policial de Bom Retiro. O outro criminoso ainda não foi identificado, mas as investigações prosseguem para localizá-lo.

*AE

Leia também1 Turista filmou queda de tirolesa que o levou à morte, no Ceará
2 Mendonça rejeita ações contra Bolsonaro sobre venezuelanas
3 TSE autoriza passe livre e proíbe frota menor no dia da eleição
4 Nikolas Ferreira: “O futuro está nas nossas mãos”
5 Bolsonaro apresenta provas ao TSE de que teve menos inserções

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.