Motoboy humilhado registra ocorrência na delegacia
Caso será investigado como injúria
Pierre Borges - 20/07/2021 16h02 | atualizado em 15/10/2021 11h49

Nesta terça-feira (20), o motoboy Elton dos Santos Silva registrou ocorrência na delegacia após ter sido humilhado por um sócio do restaurante Abbraccio. Um vídeo que viralizou na segunda-feira (19) mostra o empresário discutindo com Elton e dizendo “não pago R$ 140 mil de aluguel pra um motoboy [se] sentar aqui”. Na ocasião, o motociclista estava sentado numa área, chamada “doca”, onde os entregadores aguardam o preparo dos pedidos que serão entregues.
O caso foi registrado como “injúria” na 4ª Delegacia de Polícia do Guará, no Distrito Federal. Em entrevista ao Metrópoles, Elton desabafou e disse esperar que “outros não passem pelo que eu passei”.
– Ele me chamou de folgado. Mas como eu sou um cara folgado e estava ali a trabalho? – questionou o motoboy.
Ver essa foto no Instagram
Após a repercussão do vídeo, um grupo de motoboys promoveu um protesto em frente ao restaurante em que Elton foi humilhado por um sócio do estabelecimento.
A empresa responsável pelo restaurante emitiu uma nota dizendo que respeita “qualquer tipo de manifestação responsável” e em que, além de pedir desculpas, informou que o sócio mostrado no vídeo foi afastado.
Para saber mais sobre o caso, clique aqui.
Leia também1 VÍDEO: Empresário humilha motoboy em shopping do DF
2 Jair Bolsonaro recomenda a recondução de Aras para a PGR
3 Jairinho e Monique: Justiça do Rio mantém prisão preventiva
4 Bolsonaro: "Duas CoronaVac, talquinho no bumbum e reinfectado"
5 Capital paulista já possui alta na circulação da variante Delta