Leia também:
X Governo quer melhorar relação com o Congresso, diz Padilha

Mortos pelo PCC faziam parte de grupo que atentava contra Moro

Nome de dois criminosos que aparecem nas conversas sobre o sequestro ao ex-juiz foram mortos em 2021

Pleno.News - 02/06/2023 20h33

Polícia Foto: Pexels

De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Nadim Georges Hanna Awad Neto, 42, o Nadim, e Gilberto Flares Lopes Pontes, 39, o Tobé, foram mortos pelo “tribunal do crime” da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os mortos fazem parte da lista de 13 acusados que foram denunciados por planejar o sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), no ano passado.

Ambos eram considerados réus após a juíza Sandra Regina Soares aceitar a denúncia contra o grupo. Todos eles foram denunciados por organização criminosa e extorsão mediante sequestro.

Os motivos para as duas mortes não foram esclarecidos. O que se sabe é que Nadim era responsável pela célula terrorista e Tobé pelas finanças da maior facção criminosa do país.

Apesar de aparecerem na lista dos acusados por planejar o sequestro de Moro, os dois criminosos estavam desaparecidos desde 2021. Nadim desde fevereiro, quando seu carro foi encontrado na Vila Maria, Zona Norte da capital paulista.

Já Tobé teve o corpo localizado em setembro de 2021, em uma vala clandestina localizada em São Bernardo do Campo. Além dele, também foi encontrado o corpo de Daniel da Costa Lopes.

Nadim e Tobé são apelidos que aparecem nas trocas de mensagens entre Janeferson Aparecido Mariano Gomes, 47, o Nefo, e seus comparsas. Nefo é apontado como o responsável pela operacionalização do plano para sequestrar Moro nas eleições de 2022.

Leia também1 Governo quer melhorar relação com o Congresso, diz Padilha
2 Deltan vai ao STF para tentar recuperar o mandato
3 Coronel apresenta atestado psiquiátrico para adiar ida à CPI
4 Bruno usou fio de telefone para matar Jeff Machado, diz Jeander
5 Anvisa deixa de exigir teste de Covid-19 para entrada no país

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.