Leia também:
X Rafinha Bastos xinga Globo por matéria sobre Jesse e Shurastey

Morto no Rio seria mandante de ataques a agentes de segurança

Mauri Edson, que morreu na operação na Vila Cruzeiro, teria ordenado mais de 20 ataques no estado do Pará nos últimos 30 dias

Paulo Moura - 26/05/2022 11h50 | atualizado em 26/05/2022 12h34

Mauri Edson Vulcão Costa morreu durante a operação policial Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos mortos na operação realizada na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, na última terça-feira (24), foi Mauri Edson Vulcão Costa, conhecido como Déo. Ele era apontado como o mandante de mais de 20 ataques a agentes de segurança no estado do Pará nos últimos 30 dias, sendo que 16 deles terminaram com agentes mortos.

Os ataques no estado da Região Norte teriam sido realizados a partir de ordens dadas por Déo justamente a partir do Complexo da Penha, onde ele se fixou ainda em 2020. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, os atentados seriam uma represália ao tratamento dispensado aos detentos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Pará.

A Polícia Civil informou que Déo ordenou 14 crimes apenas na última semana, entre eles a execução de um militar da Aeronáutica, morto dentro de um ônibus, e de um sargento da PM em Moju, também no Pará. Ele respondia atualmente a 23 processos pelos crimes de homicídio, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Déo ainda teria sido o responsável pela migração de criminosos oriundos do Pará para o Rio de Janeiro, como Eraldo de Novaes Ribeiro, que também foi morto na operação na Vila Cruzeiro. Ribeiro respondia a 11 ações penais pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Leia também1 Zoe e Adrilles rebatem Noblat sobre ação no RJ: "PM tem que morrer também?"
2 Traficante foragido do AM é um dos mortos em operação no RJ
3 Felipe Melo responde Mônica Bergamo sobre operação no RJ
4 STF: Fachin vê operação policial no RJ com "muita preocupação"
5 Eduardo Bolsonaro reage a fala de colunista sobre policiais no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.