Mortes em naufrágio de navio no Amapá sobem para 13
Buscas prosseguem no local onde a embarcação afundou
Paulo Moura - 02/03/2020 09h32

O governo do Amapá informou na noite de domingo (1°), que o número de mortos após o naufrágio de uma embarcação no sul do estado aumentou para 13. De acordo com as autoridades, 46 pessoas já foram resgatadas do navio que tinha entre 60 e 70 passageiros embarcados. As buscas continuam na manhã desta segunda-feira (2).
Dez corpos já foram encaminhados para o município de Gurupá, no Pará, e aguardam o traslado para Macapá, capital do Amapá, onde serão identificados.
– A gente está buscando agilizar a remoção dos corpos que foram encontrados para que a gente possa fazer necropsia, identificação e entrega desses corpos às famílias – disse o coronel Janary Picanço, comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá.
O naufrágio do navio Anna Karoline III aconteceu na madrugada de sábado (29), próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari. A região fica a 130 quilômetros de Macapá, em um ponto de difícil acesso e comunicação.
Atualmente, 18 mergulhadores de resgate dos Bombeiros do Amapá e Pará estão trabalhando nas buscas, além de duas embarcações da Marinha do Brasil. A partir desta segunda, um helicóptero de grande porte vai auxiliar no translado.
Leia também1 Naufrágio no Amapá deixa 2 mortos e 16 desaparecidos
2 Portugal confirma primeiro caso de coronavírus
3 Receita Federal começa a receber declarações do IRPF