Leia também:
X Dupla armada abre fogo em escola cristã do Ceará e fere 3

Morte em BH pode ser a 3ª por causa de cerveja contaminada

Polícia confirmou que homem de 89 anos teve síndrome nefroneural

Camille Dornelles - 16/01/2020 11h00

Cerveja Belorizontina é suspeita de ter provocado as mortes Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a terceira morte por síndrome nefroneural em Minas Gerais. A doença é associada à contaminação de uma produtora de cervejas local que usou água suja na produção.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a cerveja da produtora artesanal Belorizontina, da Backer, estava contaminada com uma substância proibida, chamada dietilenoglicol. A substância foi encontrada no sangue de pacientes que apresentaram sintomas da síndrome nefroneural.

A terceira vítima foi um idoso de 89 anos, que faleceu no Hospital Mater Dei, no Centro-Sul de Belo Horizonte. Além dele, Antônio Márcio Quintão de Freitas, de 76 anos, e Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos, também morreram com os mesmos indícios de contaminação.

SÍNDROME NEFRONEURAL
A ingestão da substância tóxica provoca a doença que recebe esse nome por afetar os rins e lesar o sistema nervoso. Os primeiros sintomas são de uma intoxicação: náuseas, vômitos e dor abdominal. Depois a toxina provoca insuficiência renal aguda. De 5 a 10 dias após a contaminação, os pacientes podem apresentar perda visual, paralisia facial e degeneração das fibras musculares, podendo causar fraqueza nos membros.

Leia também1 MG: Água usada na produção de cerveja estava contaminada
2 Cidade suspeita de 2ª morte por cerveja contaminada
3 Governo pede para fechar cervejaria após contaminação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.