Leia também:
X Apoiador do Hamas vai a evento na pasta dos Direitos Humanos

Morte de Marielle pode ter sido motivada por disputa de terreno

Brazão defendia a construção de um condomínio, mas a psolista queria destinar a área para famílias pobres

Leiliane Lopes - 24/01/2024 17h19 | atualizado em 24/01/2024 18h55

Marielle Franco Foto: Renan Olaz/CMRJ

De acordo com o jornal O Globo, a disputa por um terreno na Zona Oeste do Rio de Janeiro pode ser um dos motivos para que a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) tenha sido encomendada.

A Polícia Federal (PF) investiga se a regularização de um condomínio teria sido o motivo real do crime. Na delação de Ronnie Lessa, ele declarou que a vereadora defendia a regularização do terreno para servir de moradia para pessoas de baixa renda.

Do outro lado, Domingos Brazão, apontado como mandante do crime, estaria interessado em regularizar o terreno para a construção do condomínio. Inclusive, o ex-deputado estaria articulando para que a ocupação do terreno fosse acompanhada pela Defensoria Pública e pelo Instituto de Terras e Cartografia do Rio.

O assunto não é novidade, ainda em 2018, ano que a vereadora foi morta, as investigações chegaram a cogitar a relação entre o terreno e a morte da psolista. Na ocasião, o irmão de Domingos, Chiquinho Brazão, que atuava como presidente da Comissão de Assuntos Urbanos e Manuseio do Solo, foi chamado a prestar depoimento e o assunto foi questionado.

A polícia queria saber sobre o projeto de reurbanização e verticalização da comunidade de Rio das Pedras, bairro vizinho de Jacarepaguá, mesma área que era de interesse tanto de Marielle, quanto do conselheiro do do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) que nega que tenha sido o mandante do crime.

Leia também1 Apoiador do Hamas vai a evento na pasta dos Direitos Humanos
2 Domingos Brazão: "Lessa deve estar querendo proteger alguém"
3 Ciro Gomes vira réu por chamar Damares de 'bandida nazifascista'
4 Ex-chefe da segurança de Lula assume nova diretoria da PF
5 Vereador quer vetar cachê após Nando Reis criticar Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.