Leia também:
X Lula será convidado para nova edição da Marcha para Jesus

Morre professora esfaqueada por aluno dentro de escola em SP

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital das Clínicas

Paulo Moura - 27/03/2023 10h49 | atualizado em 27/03/2023 12h01

Saída da escola onde o ataque aconteceu Foto: Reprodução/CNN Brasil

Uma das professoras esfaqueadas por um aluno dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o agressor é um estudante de 13 anos que foi contido pelos policiais. Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP.

Outras três professoras e um aluno ficaram feridos no episódio. Nenhuma das educadoras e nem o aluno correm risco de morrer. Além do estudante atingido por golpes de faca, um outro aluno foi atendido em estado de choque.

– Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas; das quatro professoras, a Elisabete lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes, mas encontra-se estável, e as outras duas superficiais. Dos dois alunos, um estável, já atendido, e um outro garoto em estado de choque – relatou o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite.

O secretário de Educação, Renato Feder, disse que o agressor era aluno da escola, pediu transferência, e retornou no dia 15 de março. Feder relatou que, durante o período do estudante na escola, não houve nada que chamasse atenção.

– Durante o período de permanência dele aqui, a diretora não teve aviso de nada que chamasse atenção. Escola não abre amanhã e a gente vai decretar luto de três dias no estado. Todas [as professoras] não estão em estado de risco. As professora Rita de Cássia Reis, Ana Célia Rosa e Jane, que foram atingidas, não estão em risco de vida – completou o secretário de Educação.

Leia também1 Professores foram feridos ao evitar que aluno matasse colega
2 Quatro professoras e um aluno são esfaqueados dentro de escola
3 Lula será convidado para nova edição da Marcha para Jesus
4 Brasil e China adiam assinatura de 20 acordos de cooperação
5 Diretor de Política Monetária do Banco Central é exonerado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.