Morre o empresário Jacob Barata, o Rei dos Ônibus, aos 91 anos
Barata estava internado há duas semanas e teve falência múltipla dos órgãos
Paulo Moura - 27/12/2023 12h04 | atualizado em 27/12/2023 13h20

Morreu nesta quarta-feira (27), aos 91 anos, o empresário Jacob Barata, conhecido como Rei dos Ônibus e um dos sócios fundadores do Grupo Guanabara, um dos maiores conglomerados do setor de transportes de passageiros do Brasil. Barata estava internado há duas semanas no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e teve falência múltipla dos órgãos.
Nascido no dia 13 de agosto de 1932 em Belém, capital do Pará, Jacob Barata se mudou para o Rio de Janeiro aos 14 anos. Na capital fluminense, ele trabalhou como escriturário em um banco e vendeu joias antes de se tornar empresário do setor de transporte.
Viúvo, Jacob Barata deixa três filhos e nove netos. O empresário também era pai de Daniel, que foi morto após ser sequestrado em 1994.
Leia também1 Roberta Miranda sofre acidente de carro e detalha "susto terrível"
2 Triatleta atropelada apresenta melhora, mas quadro segue grave
3 Justiça rejeita pedido de bloqueio de R$ 1 bilhão da Braskem
4 Agência Mynd nega relação com a Choquei e fala sobre caso Jéssica
5 Ex de suspeita de matar seu pai e avó desabafa: "Nunca imaginava"



















