Morre motorista de veículo a gás que explodiu em posto no Rio
Homem abria o porta-malas no momento em que cilindro de gás explodiu durante abastecimento
Gabriel Mansur - 27/07/2022 15h05 | atualizado em 27/07/2022 18h01
Morreu na madrugada desta quarta-feira (27) o dono do carro que explodiu em um posto de combustíveis no Rio de Janeiro. Mário Magalhães da Penha, 67 anos, foi surpreendido enquanto abastecia o tanque com GNV num posto na Rua Vinte e Quatro de Maio, no Bairro São Francisco Xavier, na manhã desta terça (26). A explosão aconteceu no cilindro de gás exatamente no momento em que ele abria o porta-malas. Veja o vídeo ao final da reportagem.
A direção do Hospital Municipal Salgado Filho, para onde a vítima foi levada já em estado gravíssimo, confirmou a morte por meio da Secretaria Municipal de Saúde. No momento do acidente, o homem chegou a ser arremessado a uns dois metros de distância. Imagens do circuito de segurança mostram o momento explosão. No vídeo, é possível ver que o carro ficou destruído, assim como parte do forro do teto e parte das bombas de combustível do posto.
O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado para atender a ocorrência. Encaminhado ao hospital do Méier, o homem até passou por cirurgia de emergência no fim da manhã desta terça, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Além de Mário, sua esposa também estava fora do automóvel, porém mais próxima da porta do carona. Ela ficou ferida, mas aparece caminhando, se distanciando do carro. A esposa foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Segundo o G1, frentistas contaram que a explosão foi no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado de conservação, com ferrugem. Fiscais da prefeitura, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da empresa de gás Naturgy estiveram no local. O fornecimento de gás do posto foi suspenso.
Ver essa foto no Instagram