Leia também:
X Líder do tráfico se passava por pastor e empresário

Morre cantor e compositor Casquinha da Portela

Sambista estava internado com quadro de insuficiência renal

Pleno.News - 03/10/2018 11h51

Casquinha da Portela morre aos 95 anos devido à infecção generalizada Foto: EFE/Hotli Simanjuntak

Otto Enrique Trepte, mais conhecido como Casquinha da Portela, morreu na noite desta terça-feira (2) em decorrência de uma infecção generalizada. O sambista de 95 anos estava internado devido a uma insuficiência renal, no CTI do Hospital São Matheus, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O local e horário do enterro ainda não foram definidos, mas o velório acontecerá na quadra da Portelinha em Oswaldo Cruz, Zona Norte da cidade. Em nota, a Portela lamentou a morte de um de seus integrantes mais importantes.

– Casquinha viveu a vida que quis viver, sempre cercado de sambistas formidáveis e se fazendo parceiro de mitos como Paulinho da Viola, Candeia, Monarco e outros mais. Vida longa, bonita e intensa – destacou o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A Portela está de luto. Morreu na noite desta terça-feira (2), aos 95 anos, o compositor Casquinha, baluarte da Velha Guarda da Portela. Ele estava internado desde o último dia 22 no CTI do Hospital São Matheus, em Bangu, na Zona Oeste, e teve o quadro de insuficiência renal agravado nos últimos dias. A causa da morte foi infecção generalizada. O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente a morte do compositor Casquinha e se solidarizam com seus familiares e amigos neste momento de luto. “Casquinha viveu a vida que quis viver, sempre cercado de sambistas formidáveis e se fazendo parceiro de mitos como Paulinho da Viola, Candeia, Monarco e outros mais. Vida longa, bonita e intensa! Compôs “Brasil, Pantheon de Glórias”, para o nosso desfile de 1959, e se tornou personagem importante na Portela. Por isso, terá sempre um lugar especial nesse pantheon que ele próprio ajudou a construir”, exaltou Luis Carlos Magalhães.

Uma publicação compartilhada por Portela (@oficialportela) em

Leia também1 Conheça alguns dos brasileiros indicados ao Grammy Latino
2 Famosos lamentam a morte da cantora Angela Maria
3 Filme sobre trajetória de Chacrinha ganha trailer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.