Leia também:
X Fundador da Magazine Luiza morre no interior de SP

Morre atleta que foi atingida por lancha em maratona

Ludimila Barbosa, de 40 anos, participava de competições desde o fim de 2017

Jade Nunes - 04/12/2018 15h57 | atualizado em 04/12/2018 15h58

A atleta Ludimila Barbosa Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta terça-feira (4), a triatleta Ludimila Barbosa, de 40 anos. Ela foi atingida pela hélice de um bote salva-vidas dos bombeiros durante uma competição e estava internada desde domingo, na UTI do Hospital Geral de Palmas, no Tocantins.

Por causa do acidente, ela teve que amputar o pé esquerdo. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou o falecimento.

O episódio aconteceu no lago de Palmas durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludimila trabalhava como professora e participava de competições desde o fim de 2017. No Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas, onde dava aulas, há uma faixa de luto em sua homenagem.

– O inquérito que foi instaurado hoje pela Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins irá detalhar estas circunstâncias com o propósito de apurar as causas e responsabilidades – afirmou o comandante da Marinha em Palmas, Capitão Alberto Ramos.

ACIDENTE
Segundo o Corpo de Bombeiros, começou a ventar muito em um certo momento da prova. Após a metade do percurso, alguns atletas optaram por pedir ajuda. Dois foram retirados da água e quando um terceiro era resgatado, os militares perceberam que a mulher havia sido atingida pela parte de trás da embarcação.

Os bombeiros afirmaram que “todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados”.

Já a Federação Aquática do Tocantins destacou que as regras internacionais e nacionais de segurança na água foram respeitadas, e que todas as providências legais estão em andamento.

Leia também1 Fundador da Magazine Luiza morre no interior de SP
2 Planetário do Rio é tombado por Patrimônio Cultural
3 Cachorro é espancado por segurança do Carrefour

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.