Leia também:
X Pastor evangélico morre após carro se chocar contra poste

Morre Alberto Dines, fundador do Observatório da Imprensa

O jornalista tinha 86 anos. Causa do falecimento não foi divulgada

Camille Dornelles - 22/05/2018 11h31 | atualizado em 22/05/2018 11h42

O jornalista Alberto Dines faleceu aos 86 anos Foto: EBC/Rodrigo Ricardo

O jornalista Alberto Dines faleceu nesta terça-feira (22), aos 86 anos. O comunicado foi feito pelo Observatório da Imprensa, do qual foi o fundador. Dines morava em São Paulo e a família decidiu não divulgar as causas da morte.

– É com profunda tristeza que a equipe do Observatório da Imprensa comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Dines (1932-2018), na manhã de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Estamos preparando uma edição especial sobre o legado do Mestre Dines a ser publicada em breve – informou o comunicado.

Ao saber de sua morte, o presidente Michel Temer lamentou através de suas redes sociais. No Twitter, escreveu uma homenagem ao jornalista.

– O jornalismo brasileiro perde um dos pilares da ética e do profissionalismo. Alberto Dines passou pelos mais importantes veículos do país e criou uma geração de jornalistas comprometidos com a correção da informação. Meus cumprimentos à família – declarou.

Dines teve grande participação em alguns dos periódicos históricos do Brasil. Ele começou a carreira jornalística em 1952 e passou por revistas de teatro e cultura antes de se concentrar em reportagens políticas, sobre as quais ficou conhecido.

Trabalhou como diretor do segundo caderno do jornal Última Hora, do proeminente Samuel Wainer, e também nos jornais Tribuna da Imprensa, Diários Associados, de Assis Chateaubriand, Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo.

O Observatório da Imprensa, entidade não-governamental, é um website que analisa e abre discussões sobre a cobertura jornalística brasileira. Ele foi lançado em 1996 e Dines começou como seu editor principal. Em seguida, em 1998, ganhou um programa de TV na Rede Pública de Televisão.

Leia também1 Morre uma das sobreviventes de acidente aéreo em Cuba
2 Polícia prende envolvidos na morte da adolescente Soraia
3 Pastor evangélico morre após carro se chocar contra poste

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.