Leia também:
X PF prende coronel da PM que comandava operações no dia 8

Morre advogado atingido pela própria arma durante exame

Leandro Mathias Novaes acompanhava sua mãe na realização de um exame de ressonância magnética

Pleno.News - 07/02/2023 08h56 | atualizado em 07/02/2023 11h19

Advogado morreu cerca de três semanas após ser atingido por tiro da própria arma Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou, nesta segunda-feira (6), a morte de Leandro Mathias Novaes. No último dia 16 de janeiro, o advogado de 40 anos havia sido atingido no abdômen pela própria arma, que disparou de forma acidental, no momento em que ele acompanhava sua mãe na realização de um exame de ressonância magnética, em São Paulo.

O caso aconteceu no Laboratório Cura, localizado na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Jardim Paulista. O advogado, que produzia conteúdos na internet defendendo o uso de armas, foi levado para o Hospital São Luiz.

De acordo com a polícia, a arma estava registrada e Novaes tinha autorização de porte. Porém, antes de entrar na sala do exame, ele assinou um termo de contraindicação de campo magnético para acompanhantes, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Em nota, o Laboratório Cura afirmou, na data do acidente, que Leandro e sua mãe foram orientados em relação aos procedimentos para acessar à sala do exame e alertados “sobre a retirada de todo e qualquer objeto metálico”.

– Ambos assinaram termo de ciência com relação a essa orientação – informou o comunicado, que disse também ter seguido todos os protocolos exigidos – e que o advogado não mencionou a arma antes de entrar no local onde foi feita a ressonância.

Utilizada para ajudar no diagnóstico de várias doenças em especialidades como oncologia, neurologia, cardiologia e ortopedia, a ressonância magnética exige alguns cuidados para que o exame seja feito de forma segura.

O exame de ressonância magnética não possui radiação ionizante como a tomografia computadorizada e raio x, mas envolve a utilização de campos magnéticos e ondas de rádio, dessa forma é importante conferir todas as orientações para a realização do procedimento.

*AE

Leia também1 PF prende coronel da PM que comandava operações no dia 8
2 Governo de Sergipe dá mais de R$ 5 mil extra ao neto de Lula
3 Lula deixa hotel de luxo e se muda para o Palácio da Alvorada
4 Raul Gazolla defende Bolsonaro e critica imprensa
5 Tebet defende IBGE e pede que brasileiros respondam ao Censo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.