Moro demonstra preocupação com suicídio entre policiais
"O amparo que o Estado pode dar aos policiais não é o ideal", lamentou o ministro
Rafael Ramos - 01/10/2019 13h05

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou da abertura do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública, na manhã desta terça (1º). Em seu discurso, Moro comentou sobre o alto índice de suicídio entre policiais registrado apenas em 2018.
– O publico que trabalha na segurança pública muita vezes está submetido a pressão desumana, refletida nos altos índices de suicídio de agentes policiais. Isso realmente é muito preocupante, mas estamos atentos a essa questão. Infelizmente o amparo que o Estado pode dar aos policiais não é o ideal – lamentou.
Dados divulgados na última semana pela Ouvidoria da Polícia de São Paulo revelaram que o suicídio é a maior causa de baixas de agentes na Polícia Civil do estado e a segunda na Polícia Militar. Considerado uma epidemia, o suicídio perde apenas para homicídio dos agentes na folga.
BUSQUE AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.
Leia também1 Suicídio entre policiais já é considerado epidemia
2 Suicídio mata mais policiais do que confronto com o crime
3 Estudo alerta sobre suicídio de agentes de segurança pública