Leia também:
X Criança de 3 anos morre queimada dentro de casa

Moradores ficam ilhados após água de barragem transbordar

Ponte que passa sobre o Rio do Peixe, na Bahia, ficou submersa

Jade Nunes - 12/07/2019 10h48

Barragem do distrito de Quati transbordou por causa da chuva na região Foto: EFE/Defesa Civil/Diego Santos

Após a barragem do distrito de Quati, na Bahia, se romper, a ponte que passa sobre o Rio do Peixe, em Coronel João Sá, ficou submersa. Por causa disso, moradores ficaram mais de 18h “ilhados”, sem poder circular entre o centro e os povoados da zona rural, e vice-versa.

Na manhã desta sexta (12), a água começou a escoar, mas uma chuva fraca ainda foi registrada no município. Uma equipe de 50 agentes do Corpo de Bombeiros de Salvador chegou à cidade e interditou a ponte para evitar a circulação de moradores.

– Sempre há risco. As pessoas podem ser surpreendidas. Estamos isolando o local. A gente reforça que, nesses eventos, quando a água estiver na canela, deve-se evitar passar – esclareceu o major Ramon Diego à Rede Bahia de Televisão.

O transbordamento causou muitos prejuízos. As casas ficaram cheias de lamas, com marcas e água até a metade das paredes. Muitas pessoas precisaram deixar suas residências e estão alojadas em escolas municipais.

Município de Coronel João Sá inundado Foto: EFE/Defesa Civil/Diego Santos

– Não houve nenhuma fatalidade, os prejuízos são materiais. Estamos trabalhando para suprir a população com alimentos, médicos, enfermeiros, para a gente tentar amenizar essa catástrofe, principalmente para aqueles que perderam suas casas. Hoje (sexta) vamos fazer levantamento. Ainda não temos ideia de quantos imóveis desabaram. Estamos levantando todos os danos, porque a água começou a baixar hoje – afirmou o o prefeito Carlinhos Sobral.

A BARRAGEM
A barragem do Quati foi construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Ela represa o Rio do Peixe para o período de estiagem. As águas do rio invadiram a cidade após fortes chuvas atingirem a região, segundo a Defesa Civil local. Apesar do transtorno, não há relatos de feridos.

Leia também1 Criança de 3 anos morre queimada dentro de casa
2 Filho rompe com Flordelis e deputada exonera esposa dele
3 SP: Acidente entre ônibus e caminhões deixa um ferido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.