Leia também:
X Moro rebate Gilmar Mendes: Tenho a consciência tranquila

Moradores dizem que prédio que desabou estava em obras

Duas mortes foram confirmadas e sete pessoas já foram resgatadas

Paulo Moura - 15/10/2019 14h43 | atualizado em 15/10/2019 15h34

Prédio desaba em Fortaleza e mata duas pessoas Foto: EFE/Jarbas Oliveira

Um vídeo que teria sido feito um dia antes do desabamento do prédio em um área nobre de Fortaleza, no Ceará, mostra que a estrutura do local estava em situação precária. A filmagem mostra as colunas do edifício com ferros aparentes. Segundo moradores, o local estava em obras.

Em entrevista para um jornal local, o engenheiro calculista Rabelo Fernandes afirmou ter visto um vídeo sobre a estrutura do local. Ele disse que os pilares estavam totalmente comprometidos.

– O pilar ficou frágil. Você vê que as armaduras do pilar estavam totalmente corroídas. Isso [o desabamento] era uma questão de tempo. Como aconteceu – declarou.

Um morador, que não quis se identificar, contou que os residentes do local só tomaram conhecimento de que o edifício estava em obras na noite de segunda-feira (14).

– A gente já sabia que havia risco assim que vimos. Então foi muito rápido. A gente só soube dessa reforma ontem, quando chegamos à noite – afirmou.

Em uma conversa de um grupo de WhatsApp, outro morador questionou o modo como estava sendo executada a obra.

– Estão quebrando toda a estrutura de concreto que envolve os pilares. E tão deixando só as ferragens. Não tão colocando nem aqueles apoios de ferro para as áreas de influência dos pilares. Eu estou ficando muito assustado com isso – disse.

Até às 14h15 desta terça-feira (15), duas mortes foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Outras sete pessoas foram resgatadas com vida, entre elas, uma senhora de 60 anos.

View this post on Instagram

Um vídeo expôs o estado das colunas, que sustentavam o prédio que desabou em Fortaleza, Ceará, na manhã desta terça-feira. As imagens foram compartilhadas por um morador do edifício. (Vídeo: Reprodução) #Fortaleza #prédio #PlenoNews

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Leia também1 Prédio residencial de sete andares desaba em Fortaleza
2 Projeto Escola Sem Partido é aprovado em Belo Horizonte
3 Ralf visita idoso atropelado por seu carro e dá assistência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.