Leia também:
X O que Fernando Collor acha sobre religião, aborto e gays

Moradores de Linhares pedem justiça por morte de irmãos

Eles fizeram um ato no dia em que a tragédia completou um mês

Camille Dornelles - 22/05/2018 12h12 | atualizado em 22/05/2018 14h59

Moradores fazem homenagem a irmãos mortos em Linhares Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite desta segunda-feira (21), dia em que se completou um mês da tragédia que matou os irmãos Kauã e Joaquim, uma multidão realizou um ato na cidade de Linhares, Espírito Santo. Cerca de 100 moradores colocaram cartazes, balões, flores e velas do lado de fora da casa incendiada na qual morreram os dois meninos.

Ainda sem conclusão sobre o que teria ocasionado a tragédia, a população pediu por respostas. Nos cartazes leem-se pedidos por justiça, “não podemos nos calar”, “os anjos foram sacrificados?” e um abaixo-assinado simbólico das pessoas que querem entender o que aconteceu.

Na última quinta-feira (17), George Alves, pai de Joaquim, de 3 anos, e padrasto de Kauã, de 6, passou a ser investigado por homicídio. Ele já estava preso desde o dia 28 de abril sob acusações de obstruir as investigações policiais.

PROTESTO
Alguns cartazes haviam sido colados já na manhã desta segunda. Eles oraram em volta da casa e depois bateram palmas e jogaram balões brancos no quintal da casa.

IGREJA E REDES SOCIAIS
Durante o processo de investigação, a igreja de George e de sua esposa, Juliana Alves, foi fechada e as reuniões passaram a acontecer na casa dos membros. Além disso, ambos excluíram seus perfis nas redes sociais.

EXUMAÇÃO
A investigação segue sob sigilo e os investigadores divulgaram apenas poucas informações sobre o caso, como os pedidos de prisão contra o pastor. A Secretaria de Estado de Segurança (Seap) desmentiu rumores de que havia pedido a exumação do corpo de Helena, filha do casal falecida há um ano e meio.

Leia também1 ES: Cartazes de protesto são colados na casa do pr. George
2 Justiça prorroga o tempo de pastor George na cadeia
3 Pastor George passa a ser investigado por homicídio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.