Leia também:
X Pastor acusado de pedofilia fala sobre o horror na cadeia

Moradores da Muzema criam força-tarefa de solidariedade

Desmoronamento deixou mortos, feridos e famílias desabrigadas

Gabriela Doria - 12/04/2019 17h57

Eliane Maria da Silva cedeu o espaço de seu salão de cabeleireiro para ajudar vítimas Foto: Pleno.News

Em meio aos escombros, moradores e comerciantes da Muzema, bairro onde houve o desabamento de dois prédios, na Zona Oeste do Rio, oferecem apoio às vítimas da tragédia. Uma das benfeitoras é a cabeleireira Eliane Maria da Silva, de 41 anos. Em entrevista ao Pleno.News, ela conta que cedeu o espaço de seu salão para os atingidos.

– As pessoas estavam querendo água, buscando um lugar para sentar, algumas passavam mal. Eu trouxe as pessoas pra dentro do meu salão e cedi uma maca para alguns que estava quase desmaiando – diz, que transformou o pequeno salão em um quartel-general do desabamento.

Eliane conta também que ela e uma vizinha estão ajudando a realizar uma triagem com o nome de desaparecidos.

– Nós dividimos as casas para ajudar. Em um lado as pessoas anotavam o nome dos desaparecidos. Do outro elas listavam quais famílias tiveram seus imóveis interditados pela Prefeitura – contou a cabeleireira.

Ela também descreve a onda de solidariedade em meio ao caos do desabamento.

– Eu fiz o que eu pude, cedi o espaço para as pessoas usarem o banheiro, servi café e água. Elas também se refrescaram com o ventilador. As pessoas se uniram, umas trouxeram lanches, outras compararam quentinhas para doar. Todo mundo correu para ajudar – revela.

DESABAMENTO
Na manhã desta sexta-feira (12), dois prédios localizados na comunidade da Muzema, na Zona Oeste carioca, vieram ao chão. As construções eram irregulares e não constavam nos registros da Prefeitura. Os imóveis ficam em uma região dominada pela milícia.

Até o momento, já foram confirmadas as mortes de três pessoas. Outras 13 estão feridas. Não se sabe o número de desaparecidos.

Leia também1 Pai é encontrado abraçado ao corpo do filho sob escombros
2 Uniforça, da IURD, dá apoio às vítimas de prédios que caíram
3 Veja fotos da destruição dos prédios que caíram no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.