Leia também:
X PF faz ação contra grupo do PCC que movimentou R$ 700 milhões

Monique envia carta para o pai de Henry: “Me perdoa por tudo”

Pedagoga também escreveu missivas ao delegado e ao próprio filho

Thamirys Andrade - 03/05/2021 10h30 | atualizado em 03/05/2021 10h38

Monique Medeiros ao ser presa Foto: Agência O Globo/Brenno Carvalho

Monique Medeiros, mãe do menino Henry, escreveu uma carta ao pai da criança, Leniel Borel, pedindo perdão. Ela está presa desde o dia 8 de abril, acusada de envolvimento na morte do filho, que faleceu aos 4 anos no último dia 8 de março.

– Me perdoe por tudo. Eu não sabia o que estava acontecendo. Você foi casado comigo por 8 anos e sabe exatamente a pessoa que sou, a família que vim, os princípios que carrego e a mãe dedicada que fui para o nosso filho! Você mais do que ninguém sabe a mãe que sempre fui para o nosso Henry! – escreveu.

A pedagoga disse ainda que gostaria de poder voltar atrás e fazer novas escolhas.

– Se eu pudesse voltar atrás, fazer tudo de novo para tê-lo conosco, até no fundo da casa dos meus pais, tendo uma vida simples, mas com o sorriso dele iluminando todas as nossas manhãs, eu faria. Faria tudo diferente… Me perdoe por não ter sido mais do que eu pude ser. Pra você e para ele – escreveu.

Monique, Leniel e Henry moravam juntos até meados do ano passado, quando o casal decidiu se separar. A pedagoga conheceu, então, o vereador Dr. Jairinho ao fim de agosto, e em novembro foi morar com ele junto do filho.

carta de monique medeiros a leniel borel - caso henry
Carta de Monique Medeiros ao ex-marido, Leniel Borel Foto: Reprodução | Band

CARTA AO DELEGADO
Monique também escreveu uma carta ao delegado “implorando” a oportunidade de um novo depoimento. Ela afirma que foi manipulada e agora quer dar sua versão dos fatos “sem mentiras”.

– Há muito a ser dito e há muito a ser esclarecido! Sem mentiras, sem treinamentos, sem inverdades. Eu estava sendo manipulada sem perceber, todas as vezes que tentava procurar uma maneira de me desvencilhar e tentar contar a verdade, eu era impedida… E foram muitas vezes!

Ela diz ainda que reconhece que deve ser julgada, mas que seja “pelo que é certo”.

– Não quero fugir das minhas responsabilidades, mas quero ser julgada pelo que é certo, contribuindo e fazendo todo o possível para ajudar e tudo que eu puder! Me dê mais uma chance. Eu imploro!

O documento deve ser protocolado na delegacia nos próximos dias.

carta de monique medeiros ao delegado - caso henry
Carta de Monique Medeiros ao delegado do Caso Henry Foto: Reprodução

CARTA A HENRY
A mãe de Henry escreveu também uma carta ao filho, lamentando sua perda, mas reafirmando que foi uma boa mãe. Ele completaria cinco anos nesta segunda-feira (3).

– Queria estar preparando agora sua mesa de aniversário com bolo de chocolate, suco de uva, pizza, brigadeiros e muitas coxinhas de frango (como você gostava). (…) Você sabe a mamãe que eu fui pra ti! E isso me basta, filho! O mundo pode não saber, mas você sim. Te amarei para sempre, até o fim dos meus dias. Da sua eterna e apaixonada mãe, Monique Medeiros.

Monique pediu a mãe, Rosângela Medeiros, que deixe a carta no altar da Igreja e reze uma missa para o menino.

Carta de Monique Medeiros a Henry
Carta de Monique Medeiros ao filho, Henry Foto: Reprodução | CNN

A pedagoga está detida desde 8 de abril, após tentativas de atrapalhar as investigações sobre a morte do filho Henry. A criança morreu em decorrência de 23 lesões, e as investigações apontam que essas foram provocadas pelo padrasto do menino, Dr. Jairinho. Monique tinha consciência das agressões que o filho sofria desde, pelo menos, o dia 12 de fevereiro.

Leia também1 Monique acusa 1° advogado de criar farsa para "salvar" Jairinho
2 Ex de Jairinho tem foto íntima vazada após denunciar vereador
3 Filhos de ex-namoradas de Dr. Jairinho confirmam agressões
4 Jairinho é indiciado por tortura contra filha de ex-namorada
5 Dr. Jairinho é transferido para cela coletiva após a quarentena

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.