Leia também:
X Polícia Federal faz buscas em sede do PSL nesta segunda

Modelo que morreu em desfile será sepultado nesta tarde

Marca pela qual modelo desfilou lamentou a tragédia nas redes sociais

Rafael Ramos - 29/04/2019 10h31 | atualizado em 29/04/2019 14h24

Corpo de Tales Cotta é velado em Minas Gerais Foto: Reprodução

O corpo do modelo Tales Cotta, de 26 anos, que morreu após um mal súbito durante um desfile da São Paulo Fashion Week, começou a ser velado nesta segunda-feira (29). O enterro será às 17h, no Cemitério Municipal de Manhuaçu (MG).

A perícia não conseguiu apontar o que ocasionou a morte súbita do modelo. Um laudo da necropse poderá apontar a real causa. De acordo com a família, Tales era saudável e fazia exames periódicos, regularmente.

– Era um menino super saudável, formado em educação física, sempre praticou esportes. Em São Paulo, ele estava fazendo superioga, ele praticava crossfit, tinha uma alimentação super saudável, há um ano ele tinha se tornado vegano – disse Heloisa Cotta, mãe do rapaz.

Tales foi atendido por socorristas no local do evento e chegou a ser encaminhado para um hospital. Infelizmente, o modelo chegou sem vida à unidade médica.

Agência de modelo lamentou morte de Tales Cotta Foto: Reprodução

A Agência Base MGT, que cuidava da carreira de Tales Cotta, publicou um comunicado nas redes sociais. Em nota, eles destacaram o comportamento exemplar do profissional.

– Ressaltamos que Tales nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile. Aguardamos o laudo médico e pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória.

Modelo disse que precisou dar continuidade ao desfile Foto: Reprodução

A modelo Eduarda Vieira, que desfilou pela Också, mesma marca pela qual Tales fez sua entrada na passarela, usou as redes sociais para se pronunciar. Ela disse que o rapaz se alimentou bem antes, no dia e pediu que as pessoas parem de compartilhar fake news.

– A produção da São Paulo Fashion Week nos tranquilizou, disseram que ele ia ficar bem, que só teve um desmaio e que estava sendo cuidado. Falou para a gente recomeçar quase nos obrigando, na verdade. Eu tive que reabrir com essa cara que não mente o que eu e todos os modelos estávamos sentindo no momento. O show continuou como se nada tivesse acontecido. Minha solidariedade a todos e espero que tudo fique bem.

Marca pede orações pelos amigos e familiares do modelo Foto: Reprodução

A Också também lamentou a morte de Tales Cotta pelo Instagram. Os representantes pediram “orações e boas energias nesse momento de dor extrema”.

– Em nome de toda equipe, pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile – declarou em marca a nota.

Leia também1 Modelo brasileiro morre após desmaiar em desfile da SPFW
2 SPFW: Confira os looks que bombaram nas passarelas
3 Presos apresentarão coleção na São Paulo Fashion Week

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.