Leia também:
X PF: Emails, decisões e agendas foram indícios contra Toffoli

Missa de 7° dia reúne familiares de Bruno Covas e políticos de SP

Cerimônias organizadas pelo PSDB ocorrem em diversos pontos da cidade

Thamirys Andrade - 22/05/2021 15h21 | atualizado em 22/05/2021 15h47

missa setimo dia bruno covas
Evento em honra ao ex-prefeito na Catedral da Sé, no centro da capital paulista Foto: Divulgação | Prefeitura de São Paulo

Ocorreu neste sábado (22) a missa de sétimo dia pela morte do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vítima de câncer aos 41 anos. Familiares, amigos, e autoridades do estado estiveram presentes na Catedral da Sé, centro da capital, para a cerimônia conduzida por Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo.

Entre os presentes estavam o filho de Covas, Tomás, de 15 anos, e os pais do ex-prefeito, Renata Covas Lopes e Pedro Lopes. O governador do estado, João Doria (PSDB), e o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes também compareceram à missa, assim como o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM).

Além da Catedral da Sé, mais de 60 outras igrejas católicas também promovem missas em honra à memória do ex-prefeito em todas as regiões da cidade, em horários variados. Organizadas pelo PSDB, as cerimônias ocorrem de forma presencial, e outras por meio de transmissões online nas redes sociais. Todos os templos possuem um quadro com uma foto do ex-prefeito.

Bruno Covas morreu no útlimo domingo (16), após lutar contra o câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Ele foi sepultado no Cemitério do Paquetá, em Santos, onde também se encontra o corpo do avô de Bruno, Mário Covas, vítima de câncer em 2001.

Leia também1 Dr. Jairinho apresenta defesa na Câmara para evitar cassação
2 PF: Emails, decisões e agendas foram indícios contra Toffoli
3 Lava Jato: Suspeitos de ataque hacker depõem à Justiça Federal
4 STF está dividido em julgamento sobre delação de Sérgio Cabral
5 Aziz quer criminalizar indicação de remédios sem comprovação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.