Leia também:
X Olavo sugere que Bolsonaro dê ministérios aos filhos

Ministro lamenta morte de músico no RJ: “Fato isolado”

Azevedo defendeu que militares que efetuaram 80 tiros contra carro serão punidos

Camille Dornelles - 10/04/2019 15h03 | atualizado em 10/04/2019 18h13

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, participa de audiência pública e fala sobre crimes do Exército Foto: Agência Brasil/José Cruz

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, falou sobre a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, pelo Exército. Nesta quarta-feira (10), o governista chamou o ataque de “lamentável incidente”.

– Foi um lamentável incidente que vamos apurar e cortar na própria carne. Ele será apurado até as últimas consequências. Tudo será julgado muito rápido e apurado da forma devida – declarou.

Azevedo esteve em uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Nela, explicou que os militares não seguiram as normas e que serão punidos. Mesmo assim, afirmou que o que ocorreu foi “um fato isolado”.

– Houve troca (de tiros) muito forte em uma vila residencial nas proximidades. Na volta, teve esse incidente envolvendo uma patrulha. Ao que parece, eles não seguiram as normas regulamentares de engajamento e, por isso, os 12 já estão presos por não cumprirem as normas de engajamento. Foi lamentável e triste, mas foi um fato isolado – defendeu.

Leia também1 Exército apura fuzilamento de carro de família com 80 tiros
2 RJ: 10 militares são presos por fuzilamento a carro de família
3 Deixem o Exército cuidar somente da defesa da pátria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.