Leia também:
X Destino turístico do RJ, Angra dos Reis registra tiroteio

Ministro Gilberto Kassab é alvo de operação da PF em SP

Ele foi citado em delação premiada por receber propinas mensais

Camille Dornelles - 19/12/2018 08h30 | atualizado em 20/12/2018 11h23

O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, é alvo de operação Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, é alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (19). Agentes cumprem mandados de busca e apreensão e um dos locais vasculhados é seu apartamento em São Paulo.

O ministro foi acusado de receber propina mensal de R$ 350 mil durante seu mandato como prefeito de São Paulo, em 2009. As denúncias foram feitas a partir da delação premiada de um funcionário da empresa JBS.

Renato Kassab, irmão do político, também é alvo de mandado. Ao todo, a PF cumpre oito ordens de busca e apreensão em São Paulo, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto e Rio Grande do Norte.

Os pedidos foram expedidos pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

– O objetivo dos pagamentos era contar com poder de influência do ministro em “eventual demanda futura de interesse do referido grupo”. Para viabilizar os repasses, os envolvidos celebraram contrato fictício de prestação de serviços com uma empresa do ramo de transportes que possuía relação comercial com a J&F – afirmou a PGR.

Leia também1 Ministro Kassab elogia ensino superior fora do MEC
2 PGR e STF negaram pedido da PF para prender Aécio Neves
3 Advogado pede destruição de provas contra Pezão e é preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.