Leia também:
X TSE confirma R$ 1,7 bilhão para o fundo eleitoral este ano

Ministro defende que intervenção no Rio vá até 2019

Medida, para Raul Jungmann, geraria melhores resultados no estado

Henrique Gimenes - 15/06/2018 21h02

Ministro da Defesa, Raul Jungmann Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse, nesta sexta-feira (15), seria ideal que a intervenção federal no Rio de Janeiro fosse prolongada até 2019 que vem ao invés terminar no final deste ano. A declaração foi dada após uma visita ao Comando de Operações Navais da Marinha, no Centro do Rio.

Ao assinar o decreto em fevereiro, o presidente Michel Temer concedeu às Forças Armadas o comando das polícias Civil e Militar, dos Bombeiros e demais forças de segurança no estado. De acordo com Jungmann, a prorrogação seria necessária para melhores resultados.

– Creio que dado o avanço que vai acontecer (no Rio), eu acredito que, seja quem for o governador do Rio de Janeiro, agiria de bom senso se se dispusesse a prolongar por mais um ano essa intervenção, porque é o tempo necessário para que a gente possa concluir – defendeu.

A decisão para prolongar a intervenção terá que ser tomada pelo novo governador do RJ, que será eleito este ano.

O ministro também participou da apresentação de um sistema de monitoramento de embarcações na costa brasileira, o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), que visa combater o transporte de armas, criminosos e drogas pelo litoral do Rio de Janeiro.

Leia também1 Milagre! Criança sobrevive a acidente considerado fatal
2 Juiz tranquiliza bebê que chorava durante audiência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.