Leia também:
X Corpo de ator desaparecido é encontrado carbonizado em SP

Ministério Público pede volta de Elize Matsunaga para a prisão

Motivo seria o suposto uso de documento falso que é investigado pela Polícia Civil em Sorocaba, no interior de São Paulo

Pleno.News - 08/03/2023 14h32 | atualizado em 08/03/2023 16h05

Elize Matsunaga durante julgamento em 2016 Foto: Reprodução/Print de vídeo do portal G1

O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido, seja levada de volta à prisão. O motivo seria um suposto uso de documento falso que é investigado pela Polícia Civil de Sorocaba, interior paulista. Atualmente, Elize trabalha como motorista de aplicativo em Franca, também no interior, onde passou a morar.

Ela está em liberdade condicional desde maio do ano passado, após cumprir dez anos de cadeia. O pedido de suspensão do livramento condicional de Elize foi feito pelo promotor Odilon Nery Comodaro, da Comarca de Franca. Em 27 de fevereiro, ela foi detida e levada ao 8° Distrito Policial de Sorocaba para responder a uma denúncia de falsificação de documentos.

Para trabalhar em um condomínio que exigia atestado de antecedentes criminais, ela teria falsificado o documento de outra pessoa. Elize negou a autoria da adulteração, foi indiciada e liberada. A promotoria entende que ela cometeu ato infracional e pediu a suspensão da liberdade provisória. O pedido foi encaminhado à Justiça de Sorocaba, onde o caso está sob investigação.

O Ministério Público informou que ainda aguarda a decisão da Justiça. Caso a condicional seja suspensa, Elize voltará para a penitenciária feminina de Tremembé, onde cumpria a pena de 16 anos e três meses de prisão.

SOBRE O ASSASSINATO COMETIDO POR ELIZE
Elize Matsunaga foi presa em 2012, após matar com um tiro na cabeça e esquartejar o corpo do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, dono da indústria de alimentos Yoki. O crime aconteceu no apartamento do casal, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Partes do corpo foram espalhadas em áreas verdes da Região Metropolitana da capital.

Condenada inicialmente a 19 anos e 11 meses de prisão, ela entrou com recurso e, em 2019, teve a pena reduzida para 16 anos e três meses por ter confessado o crime. A ex-detenta trabalhou na prisão e manteve bom comportamento, o que possibilitou que, em maio de 2022, obtivesse progressão para o regime aberto.

*AE

Leia também1 Thiago Brennand tem quarta prisão preventiva decretada
2 Lula: Impeachment de Dilma foi retrocesso para mulheres
3 Mulheres revelam o impacto do discipulado em suas vidas
4 Governo Lula supera em 50% gestão Bolsonaro em voos da FAB
5 Defesa de Bolsonaro emite nota sobre episódio das joias; confira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.