Leia também:
X Tiroteio em frente à delegacia deixa um morto e três feridos

“Minha alma vai ficar em paz”, disse atirador de Campinas

Áudios divulgados pela Polícia Civil mostram que crime vinha sendo planejado há dez anos

Pleno.News - 21/12/2018 14h07 | atualizado em 21/12/2018 14h12

Atirador da Catedral em Campinas planejava o crime há dez anos Foto: Reprodução/Twitter

Dois áudios divulgados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (21), revelaram detalhes sobre o homem que entrou armado na Catedral Metropolitana em Campinas e atirou contra os presentes. O crime aconteceu no dia 11 de dezembro, mas, de acordo com as gravações, Euler Fernando Grandolpho planejava tudo desde 2008.

– Mas a minha alma vai ficar em paz, você pode ter certeza disso, cara. E quando você lembrar de mim, cara, você vai lembrar do seu passado. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de consciência faria o que eu vou fazer. Não tenho dúvida disso. É lamentável chegar nessa conclusão, mas é o que vai acontecer. Eu garanto que a minha alma vai ficar em paz – disse Euler em uma das gravações.

Os áudios foram feitos em 2016, com um gravador apreendido na casa do culpado. Ele não tinha antecedentes criminais. Estudou publicidade e propaganda e foi assistente de promotoria no Ministério Público de São Paulo até 2014. Em trechos divulgados do diário de Euler Fernando, ele cita um massacre e a vontade de fazer algo grande. A polícia encontrou munição e quatro carregadores, além de uma foto que mostra o criminoso treinando em casa.

Uma das hipóteses para o atentado trabalha com a ideia de Euler ter tido uma espécie de surto psicótico em decorrência de depressão. Parentes e testemunhas confirmam que o atirador tinha mania de perseguição e teve atritos com vizinhos. Euler Fernando Grandolpho matou cinco pessoas e em seguida cometeu suicídio. Outras três ficaram feridas.

Leia também1 Tiroteio em frente à delegacia deixa um morto e três feridos
2 Papa se diz "consternado" por tiroteio em Campinas
3 Destino turístico do RJ, Angra dos Reis registra tiroteio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.