Leia também:
X Rio: Policial contém assalto e criminosos batem em poste

Minas Gerais sofre novos ataques a ônibus e delegacias

O governo do estado afirmou que as ações são de autoria de facção criminosa

Camille Dornelles - 06/06/2018 08h46

Ônibus foram incendiados em onda de ataques em Minas Gerais Foto: Fotos Públicas/Viação Urubupungá

Desde domingo (3), a Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, registra uma onda de violência e vandalismo. Nesta quarta (6), dois ônibus amanheceram incendiados na região. Um dos motoristas foi rendido por criminosos, que lançaram um coquetel molotov dentro do veículo.

As chamas chegaram a atingir a rede elétrica acima do veículo e provocou explosões no local. Em quatro dias, 66 veículos foram atacados, entre eles 50 ônibus, caminhões de lixo, carros particulares e até uma viatura da polícia.

Os ataques, registrados em 26 cidades mineiras, também ocorreram nas ruas e em frente a delegacias de polícia, agências bancárias e Correios. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), declarou que os ataques são ações de uma facção criminosa insatisfeita com o rigor adotado nas cadeias.

– Nós estamos pagando o preço dos nosso presídios, do nosso sitema prisional, ser mais rigoroso do que a media brasileira, ou seja, cumprir a lei – declarou o governador.

De acordo com a Polícia Militar, 47 pessoas já foram presas. A PM divulgou ainda que os criminosos deixaram um bilhete com exigências dentro de um dos carros incendiados. O documento foi entregue à Polícia Civil, que investiga a onda de crimes.

Leia também1 Advogados de George Alves não o visitaram após inquérito
2 Concurso do TJ oferece salário de até R$ 26 mil. Veja vagas
3 Cidades de MG sofrem onda de ataques a ônibus

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.