Militar da Marinha é morto em tentativa de assalto no Rio
Israel Correa, de 28 anos, foi abordado por dois criminosos em uma moto
Thamirys Andrade - 14/01/2021 13h55 | atualizado em 14/01/2021 15h00

A polícia está em busca de informações sobre o assassinato do militar da Marinha Israel Correa, de 28 anos. Ele foi morto por dois criminosos durante uma tentativa de assalto em Madureira, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (13). Outros dois militares, amigos de Israel, estavam de carona no banco de trás do Renault Duster Preto, mas não se feriram.
Israel havia acabado de sair do curso de sargento no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na Penha. Ele foi abordado por dois bandidos, em uma moto, nos arredores da estação Otaviano do BRT, Avenida Ministro Edgar Romero, próxima à Favela do Cajueiro.
– Eu estava mexendo no celular e só ouvi o tiro, e o Israel caindo e sangrando. Ele acabou pisando no acelerador, e o carro veio encostando no meio-fio da estação. Consegui saí do carro, e uma viatura da PM estava passando na hora – diz um dos militares que estava no veículo, em áudio que circula nas redes em grupos de integrantes da marinha.
O militar morreu no local, e a dupla de delinquentes conseguiu fugir na motocicleta. Os bombeiros atestaram o óbito, e agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) permaneceram no local do crime a fim de apurar o ocorrido.

A polícia oferece a recompensa de R$ 5 mil para quem apontar o paradeiro dos autores do assassinato. O Disque Denúncia recebe informações anônimas por meio do telefone (21) 2253-1177 e via aplicativo. Já o Portal dos Procurados pode ser contatado via Whatsapp (21 98849-6099), ou mensagens privadas no Facebook e Twitter.
Leia também1 "Não dormi direito", diz pai de Bianca após morte da filha
2 Amapá volta a registrar falta de energia nesta quarta-feira
3 IML confirma que corpo achado no RJ é de Bianca Lourenço
4 Juíza suspende processo contra deputado que apalpou colega
5 Sequestrador do irmão de Zezé e Luciano morre em confronto