Leia também:
X Senadores acionam o STF para exigir sabatina de Mendonça

Milicianos incendeiam vans em guerra na Zona Oeste do Rio

Ataques são resultado de racha na milícia que já foi de Ecko

Pleno.News - 16/09/2021 17h17 | atualizado em 16/09/2021 17h31

Guerra entre milicianos na Zona Oeste do Rio Foto: Reprodução/Youtube Metrópoles

Pelo menos oito vans foram incendiadas na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (16). Os casos foram registrados em bairros como Campo Grande e Santa Cruz, áreas que são dominadas por grupos milicianos. Devido aos ataques, a circulação de vans na região foi suspensa e houve redução na oferta de ônibus – e os que circulam pela região tiveram seus itinerários alterados.

A Polícia Militar informou que equipes de todos os batalhões da região estão fazendo patrulhamento nas principais vias e sobrevoando a área para impedir novos ataques.

Nas redes sociais, moradores desses bairros registram que houve intenso tiroteio, inclusive em direção a um grupo de mototaxistas. No fim da manhã, havia o relato de três mortos. A Polícia Militar ainda não confirmou.

O ataque desta quinta-feira teria sido provocado por integrantes – e dissidentes – da maior milícia do Rio, que rachou após a morte do líder do grupo, em junho.

Wellington da Silva Braga, o Ecko, era considerado o criminoso mais procurado do estado e foi morto em 12 de junho, durante ação da Polícia Civil. Naquele dia, ele foi baleado no início da manhã, quando visitava a mulher e os filhos na Comunidade das Três Pontes, em Paciência, também na Zona Oeste.

Com a morte de Ecko, um racha no grupo se formou. Um deles passou a ser comandado por Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, irmão de Ecko. Outro ficou sob as ordens de Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera. Seriam eles os envolvidos nos incêndios e tiroteios desta manhã.

*Com informações da AE

Leia também1 Prefeito do Guarujá é preso pela PF suspeito de desvios na Saúde
2 Polícia aguarda laudo para esclarecer morte de ator do SBT
3 Covardia! Menino de 14 anos com microcefalia é estuprado
4 Web reage à possibilidade de tsunami no Brasil com memes
5 Vídeo: Deputado xinga Arthur Lira durante sessão na Câmara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.