Leia também:
X Trump revela apoio a Bolsonaro: “Homem maravilhoso”

Milagre! Motorista tem carro esmagado por carretas e escapa

Acidente ocorreu na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Monique Mello - 08/09/2022 13h53 | atualizado em 08/09/2022 14h14

Homem tem carro esmagado por carretas Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Um grave acidente parou a Rodovia Fernão Dias, em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (8). Dois caminhões “esmagaram” um carro, cujo motorista ficou consciente e sofreu apenas ferimentos leves, o que impressionou as testemunhas que estavam no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem que ficou preso às ferragens tem 58 anos e foi levado ao Hospital Público Regional de Betim. A prefeitura informou, por meio de nota, que “o paciente apresenta escoriações pelo corpo e está consciente, alerta e estável” e “em processo de avaliação da equipe médica de cirurgia geral e ortopedia”.

Vídeos com imagens do homem preso nas ferragens não demoraram para tomarem as redes sociais. Ele aparecia totalmente consciente, aguardando ser retirado.

– Quando a equipe dos bombeiros chegou, o homem já estava praticamente fora do veículo sendo retirado pelas equipes da concessionária Arteris Fernão Dias. Ele teve um ferimento no rosto e foi conduzido em estado de observação – informou o Corpo de Bombeiros.

Imagem aérea do acidente Foto: Reprodução/TV Globo

Quanto ao fato de o homem ter sobrevivido ao “esmagamento” de seu veículo, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros explicou que atualmente os veículos são projetados para “amassarem” ao sofrerem uma colisão.

– Com isso, gera um espaço seguro dentro veículos chamado célula de sobrevivência, foi nesse espaço que o homem se encontrava. No caso de hoje, pelas condições e cinemática do acidente, permitiu que a vítima saísse sem ferimentos graves – disseram à Radio Itatiaia.

Leia também1 Vice-campeão do Bake Off Brasil, do SBT, morre aos 27 anos
2 Torcedor do Flamengo é preso acusado de assediar repórter
3 Empresa recolhe produtos após intoxicação de dezenas de pets
4 Filha adotiva de Gretchen diz se sentir "ameaçada" por Thammy
5 Em caso raríssimo, brasileira tem gêmeos de pais diferentes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.