Leia também:
X Bolsonaro diz que atos contra governo são de “marginais”

Miguel foi encontrado ainda com vida pela mãe

"Perdi meu filho por uma questão de falta de paciência", revelou Mirtes Renata Souza

Rafael Ramos - 05/06/2020 12h25 | atualizado em 05/06/2020 12h26

Miguel, de 5 anos, morreu após cair do 9º andar de um prédio Foto: Reprodução

Mirtes Renata Souza revelou que encontrou o filho Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, ainda com vida após ele ter caído do 9º andar de um prédio do condomínio Pier Maurício de Nassau, em Recife (PE). Ela disse que só conseguiu ajuda depois que um morador do prédio, que é médico, apareceu.

– A polícia veio e não fez nada, o Samu estava demorando e nisso veio um morador do prédio que é médico e disse que ele estava vivo e precisava ser socorrido com urgência.

Mirtes trabalhava para o prefeito do município de Tamandaré, Sérgio Hacker, e sua esposa, Sarí Mariana Gaspar da Corte Real, que estava responsável pelo garoto quando o acidente aconteceu. Sarí chegou a ser presa em flagrante, mas vai responder em liberdade após pagar R$ 20 mil de fiança.

– Aquilo doeu tanto, eu perdi meu filho por uma questão de falta de paciência. O tanto que eu tinha de paciência para os filhos dela. Ela confiava os filhos dela a mim e a minha mãe e, por uma questão nem de dez minutos, ela não teve paciência para o meu filho, não tirou ele do elevador e ainda apertou o botão do elevador.

View this post on Instagram

Uma mulher responderá pelo homicídio culposo do filho de sua funcionária, um menino de cinco anos, que morreu após cair do nono andar de um prédio no Centro do Recife, em Pernambuco, na última terça-feira. Entenda o caso em nosso site (link na bio @plenonews) e nos stories.⠀⠀ ⠀⠀ #PlenoNews #Recife #Pernambuco #HomicídioCulposo⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Sarí e Sérgio chegaram a ir ao velório de Miguel. Inicialmente, Mirtes não sabia que a esposa do prefeito tinha relação com a morte da criança.

– A gente não estava sabendo o que realmente aconteceu, mas depois que enterrei meu filho eu recebi o vídeo das câmeras e vi o que realmente aconteceu. Aquilo me bateu uma raiva, uma angústia. Eu liguei para ela. Ela não tinha ligado para mim. Eu perguntei: “Por que você deixou meu filho no elevador?”.

Amparada por várias mensagens de força e apoio, Mirtes pediu que as pessoas continuem orando por sua filha e disse que não vai deixar o crime passar em branco.

– Obrigada a todos pela força, por estarem orando. E peço que continuem orando para que a gente tenha força para continuar lutando e que a gente faça justiça pela morte de Miguel. Eu vou mover céus e terras, mas vou fazer justiça.

Leia também1 Patroa responderá por morte de criança que caiu de prédio
2 Mãe de Miguel lamenta falta de paciência da patroa
3 Câmera revela imagens de Miguel antes da queda
4 Ativista Luisa Mell quer pagar advogado para mãe de Miguel
5 Enterro de Fabiana Anastácio é marcado pela emoção

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.