Leia também:
X Em Nova Iorque, Doria critica prefeito que atacou Bolsonaro

Michel Temer é transferido para unidade da PM em SP

Ex-presidente tem direito a uma sala de Estado Maior

Henrique Gimenes - 13/05/2019 16h08 | atualizado em 13/05/2019 16h13

Ex-presidente Michel Temer é transferido para Batalhão da PM Foto: PR/Cesar Itiberê

Na tarde desta segunda-feira (13), o ex-presidente Michel Temer deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo e foi transferido para o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar (PM), no Centro da capital. A decisão foi da juíza Carolina Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro.

Por ser ex-presidente, Temer tem direito a uma sala de Estado Maior. No entanto, a PF informou que sua sede não possuía as instalações adequadas solicitadas pela defesa do ex-presidente.

Em sua decisão, a magistrada afirmou que, “diante desse quadro, e considerando que a custódia do investigado Michel Miguel Elias Temer Lulia será cumprida de forma mais conveniente no Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que já possui instalações adequadas para o seu recebimento, defiro o pedido do Delegado Regional Executivo e determino a transferência de Michel Miguel Elias Temer Lulia para o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde deverá cumprir a prisão preventiva em sala de Estado Maior”.

Michel Temer voltou a ser preso após os desembargadores da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidirem, por dois votos a um, revogar um habeas corpus a favor de Temer e também de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima. Na decisão, os magistrados afirmaram que a prisão era necessária “para garantia da ordem pública”.

O ex-presidente é acusado de ser o chefe de uma uma organização criminosa que teria recebido R$ 1,091 milhão em propina. O valor teria vindo de obras da usina nuclear de Angra 3. Temer foi denunciado pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Leia também1 STJ: Liberdade de Temer deve ser julgada na próxima terça
2 STF valida decreto de Temer que perdoa corruptos presos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.