MG: Vereador procura professor militante na escola. Veja o vídeo
Professor em Uberlândia causou polêmica ao fazer discurso doutrinário em sala de aula
Monique Mello - 11/11/2021 18h10 | atualizado em 12/11/2021 13h21
O vereador de Uberlândia Cristiano Caporezzo se dirigiu à escola Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, onde leciona o professor Diogo, que protagonizou um vídeo polêmico que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (10).
Imagens mostram o professor usando discurso militante perante seus alunos, dizendo não aceitar “defesa de bolsonarista” em sua aula.
Caporezzo foi impedido de entrar na instituição de ensino, mal sendo atendido na secretaria. A intenção do parlamentar era averiguar acerca de providências tomadas em relação à atitude do docente de “intimidar” alunos que porventura tenham posicionamento político contrário ao dele.
– Fui barrado por um funcionário público que não quis ser filmado – disse o parlamentar em um vídeo publicado nas redes sociais.
O vereador chegou a pedir a intervenção de um policial militar para conseguir ser atendido pela diretoria da escola. Por fim, a diretora disse ao policial que foi orientada pela Secretaria Estadual a não prestar nenhum esclarecimento sobre ocorrido.
Do lado de fora da escola, Caporezzo protestou e afirmou que tomará providências.
– Isso é um absurdo. Agora eu vou cobrar a Secretaria Estadual de Minas Gerais e também o governador Romeo Zema – declarou.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Deputada repudia professor que faz militância em sala de aula
2 Vídeo: Professor intimida alunos ‘bolsonaristas’ em sala de aula
3 Pais ficam em alerta após Luccas Neto afetar a fala de crianças
4 Alemão é preso suspeito de estuprar crianças no Nordeste
5 Cantor Gilberto Gil é eleito para Academia Brasileira de Letras