Leia também:
X Confira o salário de cada um dos 27 governadores do Brasil

MG: Mulher enterrada viva está na UTI em estado grave

Ela foi encontrada por um coveiro nesta terça-feira

Pleno.News - 29/03/2023 15h46 | atualizado em 29/03/2023 16h32

Mulher foi encontrada viva em túmulo após 10 horas presa Foto: Reprodução/Record News

A mulher, de 36 anos, enterrada viva em um cemitério de Minas Gerais está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São João Batista em estado grave. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a unidade de saúde com ferimentos na cabeça e desacordada. As informações são do G1.

Uma investigação sobre o caso já está em andamento. Duas pessoas são procuradas.

A identidade da mulher não foi divulgada. Uma apuração da Polícia Civil indicou que ela tinha envolvimento com os criminosos que a atacaram.

Segundo o delegado Diego Candian Alves, a mulher havia se comprometido a guardar armas e drogas dos suspeitos, mas não devolveu os materiais, porque teria sido furtada.

– A motivação seria vingança em relação a desacerto quanto a armas de fogo. Ela apontou dois suspeitos, os quais foram devidamente qualificados pela Polícia Civil. Neste momento, tanto a Polícia Civil quanto a Militar encontram-se à procura dos dois autores visando prendê-los em flagrante delito – explicou Alves, segundo informações do jornal O Globo.

Às autoridades, a mulher contou ter sido raptada, agredida e enterrada viva por dois homens encapuzados. Na ocasião, ela estava com o marido dela, mas ele conseguiu escapar. Até o momento, o homem não foi encontrado.

Ela só foi achada cerca de dez horas depois, nesta terça-feira (28), após coveiros notarem que um dos túmulos do Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco (MG) havia acabado de ser lacrado, com tijolo e cimento fresco. Também chamou atenção manchas de sangue próximas à gaveta.

Acionada, a Polícia Militar (PM) foi até o local e ouviu os gritos de socorro que ressoavam de dentro da sepultura.

– Com a ajuda dos funcionários, [os oficiais] quebraram a lápide e viram que uma mulher tinha sido colocada enterrada viva. Já temos a identificação dos autores – declarou o tenente-coronel Santiago.

Leia também1 Homem estupra e transmite HIV à enteada de apenas 8 anos
2 Mulher encontra três mortos em casa ao chegar de viagem
3 Aluno ameaça ataque em escola de Brasília: “Apenas orem”
4 Mulher enterrada viva tinha envolvimento com criminosos
5 Mulher é encontrada viva em túmulo após 10 horas presa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.