Leia também:
X Entidades arrecadam doações para vítimas da tragédia

MG: Acidente em Brumadinho gera comoção na internet

O presidente Jair Bolsonaro e a ministra Damares Alves comentaram a situação em Minas Gerais

Rafael Ramos - 25/01/2019 17h19 | atualizado em 25/01/2019 21h40

O rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho gerou uma verdadeira comoção. O nome da cidade mineira ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter. Além do presidente Jair Bolsonaro, que pretende visitar o local neste sábado (26), a ministra Damares Alves informou que colocou todo o ministério à disposição das autoridades federais e disse que é momento de dar total assistência aos atingidos.

O pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, se pronunciou nas redes sociais. Durante a conferência realizada no templo nesta sexta (25), ele pediu a todos os presentes que intercedam pelos moradores do local. Pr. Márcio pediu a Deus que ajude todas as equipes responsáveis pelo atendimento.

– Que haja a manifestação da Tua grande misericórdia, Senhor. Que nesta hora o Senhor possa envolver Brumadinho em Teus braços de amor, para que cada habitante dessa cidade possa experimentar, no meio da devastação, a intervenção do Senhor. Senhor disse que no mundo teríamos aflições, mas para termos bom ânimo. Que esse bom ânimo do Senhor inunde Brumadinho, os familiares.

O jornalista Alexandre Garcia aproveitou para relembrar tragédia semelhante que aconteceu em Mariana. Segundo Alexandre, “as tragédias, por aqui, não ensinam a prevenir. Aí, elas se repetem”.

Outros famosos, como Luciano Huck, Bruna Marquezine, Giovana Ewbank e André Valadão também se pronunciaram.

Leia também1 Entidades arrecadam doações para vítimas da tragédia
2 Instituto Inhotim fecha após rompimento de barragem
3 Vale: "Rejeitos de barragem atingiram parte de vila"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.