Leia também:
X Justiça nega prisão domiciliar para deputado Paulo Maluf

Metroviários de São Paulo farão greve nesta quinta

Paralisação é devido a iniciativa do governo de conceder duas linhas do metrô à iniciativa privada

Henrique Gimenes - 17/01/2018 22h00

Metroviários de São Paulo farão paralisação de 24 horas nesta quinta-feira Foto: Fotos Públicas/Paulo Pinto

Nesta quarta-feira, os metroviários de São Paulo aprovaram uma greve do sistema. A paralisação será em todas as linhas, menos na 4-amarela, que é privada, e está marcada para acontecer nesta quinta-feira (18). As informações foram dadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

A greve acontece em protesto contra a iniciativa do governo do estado de conceder, à iniciativa privada, duas linhas do metrô, a 5-Lilás e a 17-ouro. A licitação já foi realizada e o resultado deve sair nesta sexta-feira (19). A greve deve durar 24 horas.

Na segunda-feira (15), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) concedeu uma liminar determinando que pelo menos 80% dos funcionários deverão trabalhar nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h, e 60% nos outros horários. O tribunal estabeleceu uma multa de R$ 100 mil caso a decisão seja descumprida.

Em nota, o metrô lamentou a decisão da categoria e afirmou que “vai acionar seu Plano de Contingência para garantir o serviço essencial de transporte metroviário para a população de São Paulo. Serão adotadas todas as medidas necessárias para garantir a oferta do transporte metroviário para a população e assegurar o acesso dos empregados aos seus postos de trabalho”.

Leia também1 Estado do Rio de Janeiro terá Dia D contra febre amarela
2 Mulher na Bahia anuncia doação de filhas pelo Facebook

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.