Leia também:
X Mãe de Jorge Fernando está no CTI e família pede orações

Metrô de SP amplia horário das estações da linha 15-prata

Ampliação do horário de funcionamento começa nesta segunda-feira

Henrique Gimenes - 22/12/2019 17h03

Metrô de São Paulo Foto: Reprodução

O horário das três novas estações da linha 15-prata do metrô de São Paulo será ampliado, a partir desta segunda-feira (23).

As recém-inauguradas estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, na zona leste da capital paulista, passarão a operar de segunda a domingo, das 9h às 16h.

Atualmente, este trecho opera de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. O usuário paga o valor normal da tarifa para utilizar as estações, mesmo durante este período com horário reduzido.

Segundo o Metrô, o horário de circulação dos trens do monotrilho neste trecho será ampliado gradativamente, como ocorreu nas outras estações que foram abertas recentemente.

Ainda de acordo com a empresa, a mudança de horário vai ocorrendo conforme a avaliação dos técnicos da companhia que analisam, além dos equipamentos, a adaptação dos funcionários às novas operações.

A previsão é que as três estações atinjam o funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, e se integrem totalmente ao resto do sistema no primeiro trimestre de 2020.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a linha 15-prata chegará ao bairro de Cidade Tiradentes, zona leste da capital, até dezembro de 2022. A promessa foi realizada durante a inauguração, na quarta-feira (16), das estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Se o novo prazo for cumprido, a inauguração da estação Hospital Cidade Tiradentes ocorrerá dez anos após a data inicial prevista, já que o governo estadual prometeu entregar a obra em 2012.

*Folhapress

Leia também1 MS: Polícia encontra túnel e evita roubo a Banco do Brasil
2 Pastor nega que tenha sido racista ao não batizar garota

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.